Que casamento gasta muito a gente já sabe, ou porque está pensando em casar, ou porque conhece alguém que casou e gastou bastante. Muito dinheiro é envolvido para realizar esse grande sonho, mas sonho é sonho e precisa ser realizado a todo custo, principalmente quando se trata de um casamento.

Essas 5 dicas vão ajudar você a economizar e a realizar sua festa pagando à vista, porque não?

  • DEFINIR UM ORÇAMENTO – Primeira coisa que os noivos devem fazer com base em sua atual situação financeira é definir um valor que deverá ser gasto no casamento. Se você não definir esse valor corre grande risco de gastar a mais e se endividar, então levante todos os valores que estão dispostos a gastar para então seguir para o passo número 2.

 

  • PLANEJAMENTO – Se vocês já sabem quanto podem gastar, é hora de colocar isso no papel. Crie uma planilha, defina todos os itens que gostariam de ter no casamento de vocês (vestido, alianças, buffet, lembrancinhas, etc..) e faça uma breve pesquisa de mercado no Google mesmo para ter noção de quanto custa cada pedacinho desse sonho, e vai ajustando esse planejamento para que caiba no valor inicial.

 

  • RESERVA DE EMERGÊNCIA- Quem já casou sabe que na última hora aparecem inúmeras coisas não planejadas, então quando for definir um orçamento, também defina um valor de emergência para que sua situação financeira não se complique.

 

  • INVISTA SEU DINHEIRO – Investimento não é coisa de rico nem de gente intelectual, é para nós meros mortais também. Existem vários investimentos (curto, médio e longo prazo) que rendem muito mais que a poupança ou que deixar guardado embaixo do colchão. Tem muito canal no youtube sobre investimento para leigos como nós e com certeza poderá ajudar a fazer seu dinheiro render muito mais.

 

  • USE A TECNOLOGIA A SEU FAVOR – Plataformas online, gratuitas que buscarão no mercado o melhor serviço e o melhor preço é a nova realidade do mercado e um casal que se preze vai utilizar isso a seu favor. Cadastre-se aqui, é grátis!

Definiu um orçamento incluindo reserva de emergência, planejou bem antes todos os detalhes e gastos, investiu o dinheiro para que pudesse render mais, chegou no final de tudo ainda usou a tecnologia para encontrar o menor preço, então você provavelmente pagará seu casamento a vista, sem parcelas, sem dívidas, sem segredo!

Adicione seu comentário

× Me chame no Whats!